Um dolorido NÃO
Depois de vencer a Seletiva Brasileira classificatória para o Campeonato Mundial 2017 e classificarmos com uma equipe de alto nível, infelizmente tive que dizer não à minha convocação pelos motivos expostos abaixo. Faz parte da carreira, é necessário fazer escolhas.
Peço desculpas aos meus colegas de Seleção e aos meus patrocinadores (Easton, Bee Stinger, HJC e Bolsa-Atleta) em não poder representar meu país no principal evento mundial.
Segue a carta enviada à CBTARCO:
Prezados,
com muito pesar venho, por meio deste, solicitar a minha desconvocação do Campeonato Mundial 2017 a ser disputado no México.
Os motivos são somente de ordem profissional, pois, em virtude de um compromisso que teremos na empresa que trabalho, houve um choque de datas e a minha ausência no período seria muito ruim para mim perante a empresa.
É com muito pesar e com coração partido que tomo essa decisão, pois vocês bem sabem o quanto amo esse esporte. Quando comecei no esporte sonhava em conquistar algo. Chegar ao nível que atingi e disputar um Campeonato Mundial era um sonho e agora abrir mão de participar de um Mundial é um pesadelo.
Desejo toda a sorte ao time brasileiro, vejo a equipe com Tico e Max em altíssimo nível, além de uma real chance em duplas mistas com o nível atingido pela Jane no Composto Feminino.
E, uma vez abrindo mão disso agora, poderei me dedicar e participar com mais intensidade na temporada 2018, em especial no Classificatório de Medellin para os Jogos Panamericanos Lima 2019.
Um saudoso abraço!