3ª Seletiva Olímpica Rio 2016 - Arco Recurvo

A briga está boa e o funil cada vez menor. Faltando apenas uma das quatro seletivas para definição dos representantes brasileiros nas Olimpíadas do Rio 2016, o quadro atual é o seguinte:

Lembrando que entra no somatório geral somente os 3 melhores resultados, pois, por regulamento, há o descarte do pior resultado entre as 4 seletivas. Desta maneira, a situação pode mudar consideravelmente na disputa da 4ª e última Seletiva classificatória.

No Feminino, Ane Marcelle e Sarah Nikitin estão praticamente garantidas e devem confirmar a primeira e segunda posições no resultado final. Fica em aberto uma terceira vaga que será decidida por escolha técnica, pelos resultados apresentados até o momento estão na briga as arqueiras Larissa Feitosa, Ana Clara Machado, Marina Canetta e Alice Cabral.

No Masculino, um resultado expressivo na disputa da 3ª Seletiva, onde os 4 primeiros colocados no Duplo 70 m atiraram acima de 660 pontos. Marca expressiva e que mostra a evolução e o resultado da intensificação dos treinamentos nessa reta final. A disputa está bem aberta, em especial pelo descarte. Por projeção e pelo histórico das demais seletivas, deve garantir uma das 2 vagas automáticas o atleta que atingir o somatório de 35 pontos. Desta maneira, Marcus D'Almeida creio que já tem vaga garantida e Bernardo Oliveira precisa trocar o 9,5 da 2ª Seletiva, por, pelo menos, 11,5 pontos na 4ª Seletiva. Caso isso aconteça, para Daniel Xavier classificar deverá atingir 13 pontos na 4ª Seletiva, o que até o momento apenas Bernardo conseguiu em uma etapa. Para Marcelo Costa, um 12,5 também o coloca na disputa. Hoje temos 4 atletas em alto nível no Recurvo Masculino, o que nos alegra muito e nos enche de esperança para uma sonhada medalha olímpica individual ou por equipes no Rio 2016.

O melhor disso tudo, é que a vaga está sendo decidida no alvo. Falta 1 passo para o Rio 2016.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square