2ª Seletiva Olímpica Rio 2016 - Arco Recurvo

Foi disputada em São Paulo, no campo do CELOG - Aeronáutica, a segunda de quatro etapas, da Seletiva Olímpica Rio 2016 que definirá os representantes brasileiros nas Olimpíadas do Rio. Após a 2ª Seletiva os resultados estão afunilando e alguns nomes já estão quase lá...

Lembrando, que classificam-se automaticamente, os dois primeiros atletas de cada categoria e o terceiro será por escolha técnica.

Após a disputa das duas primeiras seletivas o quadro geral de resultados é o seguinte:

Na categoria Feminina, Ane Marcelle, com uma ampla vantagem, em especial, após excelentes resultados na 2ª Seletiva, parece ser nome certo no Rio.

A disputa pela 2ª e 3ª posições está bem acirrada, com uma pequena vantagem para Sarah Nikitin e Larissa, porém sem nenhuma gordura ou espaço para erros. Será bom ver a turma treinando e disputando no alvo essas vagas. E como tem um descarte, a disputa fica ainda mais aberta...

No masculino, a situação está mais indefinida, com ligeiro destaque para Marcus Vinícius que tem demonstrado regularidade, com bons rounds qualificatórios em ambas as Seletivas. Marcelo Costa, vem surpreendendo e hoje estaria no Rio 2016. Mas a disputa com Daniel Xavier e Bernardo Oliveira promete ser até a última flecha. Como há um descarte para cada atleta, pelo qual só valem os 3 melhores resultados entre as 4 seletivas, mesmo com uma diferença considerável entre o 4º colocado - Bernardo Oliveira para o 5º colocado - Marcos Bortoloto, com o descarte essa diferença pode diminuir bem, assim, segue aberto a definição de quem será, pois um resultado expressivo de qualquer atleta em uma Seletiva (acima de 12 pontos no Ranking Geral) pode mudar o panorama.

Está sendo saudável ver que a disputa está no campo e com os atletas se esforçando. A pressão é natural do momento e isso é o melhor do sistema de Seletivas, pois todos são colocados à prova, sob as mesmas condições. Em especial, com o sistema de Robin Round, com disputas entre todos.

As próximas seletivas serão disputadas nos dias 16 e 17 de abril e a 30 de abril e 1º de maio. Significa dizer o seguinte, em pouco mais de 30 dias, conheceremos os nomes daqueles que terão a honra e a oportunidade histórica de competir uma Olimpíada, em especial, no seu país. Gênios do esporte como Usain Bolt, Roger Federer, Rafael Nadal, Michael Jordan, Michael Phelps e tantos outros não tiveram essa oportunidade única na carreira de um atleta.

Rumo ao Rio 2016!

Vamos Brasil.

PS: Segue regulamento completo da seletiva no link: http://www.ianseo.net/TourData/2016/1553/atualizada%20-%20seletiva%20olimpiadas%20rio%202016.pdf?time=2016-01-24+15%3A04%3A00

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square