O dia

Mais uma Copa do Mundo, Antalya - Turquia, mais um início de Round tenso, mais um 57... um 56 na segunda série e 7 pontos em 2 séries já eram. No caminho de volta para a linha de tiro, em um dos campos mais espetaculares do tiro com arco no mundo, de uma beleza indescritível, caminhando pensei: - Marcelo, que oportunidade e quão agradecido você deve ser por poder vivenciar isso. Fazer o que você mais gosta, em um lugar tão espetacular como este, desfrute e curta cada tiro...

A partir desse momento, a chave virou, e, sem pensar, as coisas começaram a fluir... um 59, outro 59, um 60 e um 58. 349 na primeira metade do Round Duplo fechando na 21º colocação.

Quando vejo o placar geral, estava há 5 pontos do primeiro colocado, mesmo com o início bem ruim.

No início do 2º Round, o vento aumentou consideravelmente e lá estava, simplesmente curtindo aquele campo e o momento... Antes daquela prova, tinha pensado seriamente, em diminuir o ritmo de competições e viagens, pois, infelizmente, o Arco não paga todas as contas, mas como um recado muito bem dado, o esporte silenciosamente mostrou que é maior que minha fraqueza. As flechas entrando no vento... 58, 58, 59 e 59. Neste momento, a companheira de seleção Gisele Meleti, nos diz que Tico, que estava atirando muito também estava na 7ª colocação e eu em 11º. A informação me deu mais ânimo, estava bem próximo de estar entre os 8 e já classificar direto à 3ª fase dos combates. Pensando tiro a tiro e em controlar o vento que aumentou consideravelmente, na série que derrubou vários grandes, faço um 60. Faltavam 6 flechas... e continuando o mesmo trabalho, sem pensar, lá foram elas para outro 60 e um 354 em uma Copa do Mundo.

Com um sorriso no rosto, comecei a buscar o resultado final... Depois de alguns longos e intermináveis minutos, vejo o resultado oficial na televisão. 2º colocado geral, atrás apenas de sir Reo Wilde. Uma lágrima de felicidade caiu. Na Copa do Mundo com os maiores nomes do esporte, última etapa antes do Campeonato Mundial, o dia mais feliz que tive no esporte. Para completar, Tico fica em 5º e, pela primeira vez na história, o Brasil coloca dois atletas entre os Top Ten em um qualificatório.

Esse foi um daqueles dias que agradeço a Deus o talento e a oportunidade de poder vivenciar algo tão incrível...

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square