Copa do Mundo 2013 - Antalya - Turquia

Copa do Mundo – Antalya-Turquia

Segue resumo da II Etapa da Copa do Mundo 2013, disputada entre os dias 10 a 16 de junho na bela cidade de Antalya – Turquia.

Primeiramente, nosso receio era do clima político-social instável na Turquia . A Turquia vive uma onda de protestos. Saímos daqui com esse processo também se iniciando no Brasil e de lá recebíamos notícias todos os dias da tomada das ruas pelos brasileiros. Isso me motivou ainda mais a competir forte! Na verdade, em ambos os países, o que a população queria era e é demonstrar sua insatisfação pela maneira como as coisas são conduzidas pelos governantes. E estão certos!

Falando do esporte, a Turquia realmente é um local sagrado para o Arco e Flecha. A organização da competição e estrutura são fantásticas. Como sempre faço questão de ressaltar, meu muito obrigado ao esporte por permitir-me vivenciar coisas tão maravilhosas e fazer parte desta história.

Logicamente, o resultado esperado era melhor. Dois anos atrás os mesmos problemas com os ventos instáveis e agora novamente. O processo de aprendizado é mais demorado do que a nossa ansiedade deseja. Perdi na segunda rodada para o australiano Pat Coghlan, a quem já havia vencido por duas vezes no ano de 2010. Um combate apertado 144 a 143, decidido no detalhe. 4 flechas há menos de 3 mm da linha do 10. Mas é assim o nosso esporte. Tem que atirar é no centro para não ter dúvidas!

A equipe brasileira, em geral, sem nenhum resultado expressivo, mas todos batendo bem e dando trabalho, especialmente nos combates. Destaque particular para Bernardo Oliveira que avançou à terceira rodada.

Cabe destacar também o prazer e a satisfação em conhecer e poder trabalhar com o sr. Richard Priestman, duas vezes medalha de bronze em Jogos Olímpicos – Seul e Barcelona. Muito bom o clima e a convivência na equipe. Essa atmosfera positiva renderá sim frutos ao esporte brasileiro!

Depois de uma longa viagem de volta. Sigo treinando forte para a próxima etapa em Medellín – Colômbia, entre os dias 15 a 21 de julho. Colômbia, um país fantástico, que vem mostrando ao mundo que se pode mudar. E no Arco e Flecha passam por um momento especial, após duas medalhas de ouro na Turquia.

Foco e força sempre!

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square