O mundo aplaude o Arco

A World Archery (Federação Internacional de Tiro com Arco) publicou um comunicado após a reunião do Conselho Executivo da entidade enaltecendo que 2012 foi um ano extraordinário para o Arco e Flecha no mundo.

É um fato a ser comemorado por toda a comunidade arqueira e amantes do esporte o grande desenvolvimento da modalidade em todo o mundo, o que trará benefícios aos atletas e fãs.

Os principais pontos do comunicado publicado pelo presidente da World Archery sr, Ugur Erdener, foram:

- Altos índices de audiência alcançados durante os Jogos Olímpicos de Londres, especialmente nas redes NBC (EUA), Eurosport (Europa) e em países como Coreia, Japão, Austrália, México e Itália. Para se ter noção, durante a disputa de medalhas por equipe na categoria recurvo masculino o Arco e Flecha alcançou 29% de audiência na TV italiana naquele momento.

- Público recorde em Olimpíadas – durante a disputa dos Jogos Olímpicos, 60.410 espectadores estiveram presentes no Lord Cricket para assistirem às disputas – 99% dos ingressos vendidos. E na saída do local de competições, 97% dos fãs do esporte disseram que a experiência de assistir o esporte tinha sido ótima.

- Outros grandes eventos também chamaram bastante a atenção de público e mídia, como a Copa do Mundo com a final em Tóquio e o Campeonato Mundial Indoor, além dos torneios tradicionais como Nimes e Vegas.

- Para o período de 2013 a 2016 a World Archery promete fortalecer as federações em cada país, pois um esporte forte localmente é um esporte forte mundialmente.

Agora falando de Brasil, por aqui o ano teve como auge o Campeonato Brasileiro disputado nas areias da praia do Pina em Recife. Foi a primeira grande ação para tentar aproximar o esporte do público e gerar mídia. Pena que isso seja uma ação local e não uma cultura arraigada na cabeça dos dirigentes, especialmente presidentes de Federações, que ainda querem falar em Campeonatos sem mídia e sem público (dá menos trabalho para organizar). Campeonatos escondidos revelando a pequenez de nosso esporte por aqui.

Com tantos lugares emblemáticos como Esplanada dos Ministérios, praias maravilhosas, parques, pontos turísticos espalhados por todo esse país. É hora de trabalhar. Construir parcerias com emissoras de TV a cabo (Sportv, ESPN Brasil e Band Sports) para se realizar eventos com mídia e público. Só assim teremos um esporte grande no Brasil.

Chega de Arco e Flecha de fim-de-semana. Esporte de alto nível é coisa série e merece dirigentes profissionais, dedicação exclusiva, patrocinadores fortes. Só isso mudará a história do esporte no Brasil. Pois lá fora o mundo aplaude o Arco e Flecha.

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
No tags yet.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square